terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Memorial

Chegando ao final do curso, depois da maratona de viagens, das pilhas de trabalhos para fazer, do estágio, é chegada a hora do TCC, um dos critérios finais de avaliação. Apesar da resistência da imposição da Faculdade, concluí meu memorial.
A palavra Memorial do latim memoriale, significa escrito em que alguém relata fatos memoráveis. Escrever um Memorial é realizar uma obra literária, que exige que o tema seja o próprio autor; E a pessoa que escreve é suposto que conheça a si mesma o que Heráclito de Éfeso, tido por Platão como um dos sete sábios da humanidade, considerava “a coisa mais difícil do mundo”.
Foi um trabalho que exigiu muito das minhas lembranças, aos poucos fui reconstruindo meu passado até os dias atuais numa viagem permeada de bons e maus momentos, onde prevaleceram, claro os momentos mais prazerosos e agradáveis.
Minha experiência como profissional foi o foco do meu trabalho, e ao conclui-lo percebo que muito já fiz, mas que ainda há uma longa jornada a ser percorrida e certamente, chegarei lá.

Nenhum comentário: