quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Odeio filas


Férias... uma das melhores coisas do planeta!
Sair de casa sem preocupações, apenas curtindo tudo que esta cidade linda, ensolarada e hospitaleira pode oferecer. Mas como tudo tem dois lados... tenho quebrado minha paz e tranquilidade natural das férias com as filas e se tem uma coisa que eu odeio é fila, não é aquele ódio brando das pequenas coisas cotidianas que nos tiram do sério, como o papel higiênico que acaba na hora errada ou o garçom que demora pra te atender. É ódio mesmo, quase incontrolável. Só encaro uma fila se não houver nenhuma outra opção e quase sempre não há.
Manja ficar na fila horas e horas pra pagar um lugar ao sol? Ou melhor na sombra? Pois é, você chega à praia lotadíssima e tem que ouvir do garçom que não há mais mesas e sombreros disponíveis? Isso acaba transformando em inferno o meu prazeiroso encontro com o mar.
Filas de banco e de supermercado... tem coisa pior? Preste atenção nas atitudes das pessoas que estão na fila. Esbravejam, xingam, reclamam, ironizam, acusam o governo, passam na frente dos outros, se jogam no chão, perdem a razão.
E como não é possível trocar seu lugar na fila, a não ser que seja para trás, você é obrigado a ouvir o assunto dos dois de trás ou dos dois da frente, ou dos quatro juntos, durante no mínimo, meia hora. Se o assunto fosse criativo e inteligente, a espera não era tão dolorosa, mas normalmente estão falando de doença, o que não é nada ruim se comparada com o assunto mais comum nessas horas: o Big Brother, e por essas e outras que eu odeio filas... argghhhh!!!!!!!!!!!
Mas já decidí que não vou deixar que as malditas filas atrapalhem minhas férias, de forma que a partir de amanhã, serei mais benevolente, não terei vontade de esganar a lenta caixa do supermercado, não resmungarei baixinho pelo tempo perdido, não me atentarei às conversas paralelas, só não me peçam, pelo amor de Deus para prever o vencedor do Big Brother...

Nenhum comentário: