sexta-feira, 3 de outubro de 2008

amizade

Outro dia, vasculhando sites sobre cachorros, mais precisamente sobre a raça rottweiler, deparei com uma frase de Erich Kastner (poeta e novelista alemão)que disse um dia: O cão é fiel quando há tempestade; o homem nem sequer quando há vento. Não poderia estar mais de acordo. No entanto, se pudesse dar um toque pessoal nesta frase ou pensamento, usaria a palavra brisa ao invés de vento. Foi com pequenas brisas que, assisti a pessoas a mudar de rumo, a procurar outros portos de abrigo, a não honrarem os seus compromissos e a trocar a palavra amizade por ambição.
Quantos amigos não se perderam no tempo, muitas vezes por motivos banais e outras vezes até sem motivo algum? Quantos amigos nos viraram as costas quando mais precisávamos deles? E quantos outros simplesmente nos ignoraram num momento de adversidade?
Não me julguem uma pessoa descrente do sentimento de amizade, eu acredito sim, tanto é que me alegra o fato de ter verdadeiras amizades, pessoas que moram em meu coração, poucas pessoas é verdade, pois nunca fui de ter muitos amigos, sempre preferí a qualidade à quantidade e sei que sou afortunada neste quesito, soube escolher de forma certeira essas pessoas.
Por isso detesto aquele tipo de pessoa que chega com voz mansinha, se fazendo de santo, tentando nos ludibriar.
Descobri que não há espaço pra falsidade na minha vida.
Definitivamente eu tenho escudo contra pessoas falsas, porque de todos que vacilaram comigo, não me deixaram mais do que arranhões. E aos que me apunhalaram pelas costas, só tenho a dizer..."faça melhor, porque ainda estou de pé".
E que fique claro, não é uma praga, é apenas um fato...
Não terás nada além daquilo que me desejares! É uma lei, vivo nessa lei... independente do que me desejar, vai te voltar, e em triplo!
Não é amargura... é descontentamento.

Nenhum comentário: