sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Enfim, após uma semana tumultuada de preparativos e viagem, estou de volta ao meu “lar doce lar”! E como é bom estar aqui!
Estive no Rio de Janeiro - que continua lindo!!! Participando de uma palestra com Patrick Moore, um dos fundadores do Greenpeace – uma das organizações ambientais mais influentes do mundo e que hoje defende temas como a segurança da energia nuclear à dos transgênicos - temas antes combatidos de forma veemente por ele. Moore diz que a energia nuclear é uma das saídas para as mudanças climáticas porque os reatores não emitem gás carbônico, principal responsável pelo aquecimento da Terra, o que lhe valeu o título de "Eco Judas" pelos ex companheiros da ONG.
A palestra foi extremamente interessante e quando tanto se fala da contaminação da água pela radiotividade de urânio eu diria que foi acima de tudo, esclarecedora.
Mas o melhor de tudo é estar em casa, visto que odeio a impessoalidade de quartos de hotel.
Sou péssima fotógrafa, mas captei esse imagem linda e emocionante quando sobrevoava a Baía de Todos os Santos, claro que que as lentes da minha máquina digital deixaram a desejar, mas esse azul me deixou de queixo caído e compartilho com você.

Nenhum comentário: