quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Paciência tem limite

A paciência
Reconheço a importância e o valor da paciência, Saber esperar o curso natural das coisas é, sem dúvida, uma virtude que todos devemos cultivar. Mas isso não significa ficar passivo diante de algumas situações. A minha paciência é do tamanho da minha ansiedade mas nunca desejei que a Terra girasse em seu eixo em menos de 24 horas, nem que o bebê nascesse aos quatro meses e caminhasse em 10 semanas, reconheço a necessidade e a importância da paciência, mas convenhamos, esta virtude quando confrontada com o desrespeito, a preguiça, o desinteresse, a covardia, a mentira, e outros inimigos perde força abrindo espaço para a prudência e para a indignação.
Sabe aquela frase: Paciência tem limite? Pois bem... há muito cheguei ao meu limite e descobri que em algum lugar dentro de mim existe uma garota má, o que não me preocupa, pelo contrário, me faz sentir muito bem. Cansei dessa mania feminina de contentar a todos o tempo todo, cansei de bancar a compreensiva, a boazinha, a doce e ter que aturar problemas alheios, adotar problemas alheios, viver problemas alheios, enquanto os meus flutuam por aí sem receberem a menor atenção nem o menor sinal de interesse.
Paciência tem limite e a minha esgotou.
Basta!

Nenhum comentário: