terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carneiros e serpentes

“As pessoas boas devem amar seus inimigos”. Mas ela não diz nada sobre os idiotas.
Outro dia lí um artigo de Danuza Leão, nele ela afirma que morre de medo das pessoas que gritam e se enfurecem, e quando enfurecidas ficam desfiguradas, como o Collor quando contrariado. Ao contrário da Danuza, essas pessoas não me assustam porque no fundo a gente já sabe o que esperar delas.
Eu tenho medo é das pessoas de fala mansa, de olhar doce, de gestos pequenos e calculados, essas, eu confesso: morro de medo. Essas pessoas costumam ser falsas, cínicas, medíocres. Precisam sempre se portar de boazinhas, quando não de vítimas, para angariar afeição, pois por si só não despertam nenhum sentimento.
Pessoas assim são fracas e fracassadas, incapazes de construir algo de positivo na vida culpam os que vivem ao seu redor, quando deveriam era render-lhes graças todos os dias, por carregar um fardo pesado como elas. Ou então culpam o mundo, tão mais fácil eximir-se de qualquer responsabilidade e assumir a covardia...
Sim, tenho medo dessas pessoas, pra dizer a verdade, pelo (agora sem acento, rsss) de medo pois essas pessoas são perigosas, verdadeiras serpentes travestidas de mansos e lindo carneirinhos, eu tenho medo dos carneirinhos.

Nenhum comentário: