sexta-feira, 20 de maio de 2011

Virou brincadeira: o artista ou celebridade fala uma besteira em entrevistas, no Twitter ou no Facebook, e depois volta com a maior cara de pau para se desculpar.
Aconteceu por aqui no Brasil com Ed Motta e Danilo Gentili. E aconteceu lá fora, no festival de Cannes, com o cineasta Lars Von Trier.

Ed Motta escreveu em seu perfil do Facebook: “Em Curitiba, lugar civilizado, graças a Deus. O Sul do Brasil, como é bom, tem dignidade isso aqui. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim porque ooo povo feio o brasileiro (risos). Em avião, dá vontade de chorar (risos). Mas, chega no Sul ou em SP, gente bonita compondo o ambiance (risos)”.
Depois da repercussão da declaração o cantor disse que havia sido mal compreendido e que tudo não passava de uma brincadeira. (Brincadeira???)
Danilo Gentili também pegou pesado. Ao comentar o abaixo-assinado de moradores de Higienópolis contra o metrô, o humorista escreveu: "Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz."
Ontem foi a vez de Lars Von Trier. O cineasta dinamarquês, famoso por suas entrevistas bombásticas, disse em Cannes que simpatizava com Hitler. Logo depois, pediu desculpas e disse que tudo não passava de uma “provocação”.
Twitter e Facebook podem ser instrumentos perigosos em tempos de comunicação instantânea, principalmente quando a pessoa tem milhares de seguidores no Twitter. O que não dá pra entender é por que celebridades que pensam desta forma conseguem arrebanhar um número tão grande de seguidores. Fala sério...

Nenhum comentário: