domingo, 2 de setembro de 2007

Infância


Sinto saudades dos cheiros da minha infância.
Quando chegava da escola,o cheiro da comida de minha avó,
o cheiro da cera no assoalho....
O cheiro da minha mala de escola,
dos meus lápis mordidos,
dos meus livros novinhos no início das aulas...
O cheiro da roupa de cama limpinha
O cheiro do meu primeiro perfume,do meu primeiro batom.
O cheiro da rua na primavera
O cheiro de bolo de fubá assando
O cheiro de terra molhada
de frutas como manga espada, goiaba, araçá
O cheiro de suco de maracujá
O cheiro de Mirabel, cheiro de doce de banana
São cheiros que se misturam em um só, o cheiro bom da minha inesquecível infância...
Cheiros de uma época realmente mágica em que eu acreditava em Papai Noel o que tornava meu Natal ainda mais colorido, acreditava em conto de fadas, tinha amigos imaginários, brincava livre pela rua, corria na chuva....
Lembro-me das idas ao circo e o grande fascínio que aquele mundo de ilusões representava para mim, das brincadeiras no quintal, das escaladas nas árvores, das gargalhadas estridentes, das histórias infantis que minha avó me contava...
Essas lembranças estão marcadas em mim, não só nas cicatrizes dos tombos levados mas dentro de mim, bem lá no fundo da minha alma , são marcas que nunca irão se apagar, nunca ninguém vai me tirar pois elas me pertencem. Vou levá-las comigo como um tesouro precioso, para todo sempre...
Os anos passaram e eu não vi!
Vivi?

Nenhum comentário: