quinta-feira, 21 de maio de 2009

"O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou.”João Guimarães Rosa
Adoro esta frase, até a utilizei na abertura do meu TCC. A frase indica constante movimento. Indica que aqueles que mudam de penteado, de endereço, de peso. Os que mudam de nome, de profissão. Há os que mudam por conveniência. E há os que simplesmente mudam, verbo intransitivo.
Eu mudei. Talvez imperceptivelmente para quem vê de fora, mas algo que eu sei que está diferente, e isso me basta. Eu saber. Estou mais tolerante com os erros alheios, mais intolerante com os meus. Menos sonhadora, finquei meus pés no chão e percebo que a realidade não é tão dura assim.
Pervebo-me mais cética, sarcástica e descrente com o passar dos acontecimentos. Mas um dia eu chego lá: estou afinando, João, como a vida ensinou. E isso me alegra de montão.

Nenhum comentário: