quarta-feira, 29 de julho de 2009

Algumas pessoas estranham quando eu afirmo que não curto tanto Caetano Veloso como a maioria dos mortais afirmam gostar. Não que eu não goste dele, até gosto, mas cá pra nós, algumas composições dele são enfadonhas, chatas até.
Por exemplo, alguém consegue se emocionar com "gosto muito de você leãozinho, caminhando sob o sol..." ? Eu não vejo nada demais nessa música. Outra que pra mim não quer dizer absolutamente nada: Cajuína "E éramos olharmo-nos intacta retina, a cajuína cristalina em Teresina", eu nem sei o que é cajuína. ignorância? Talvez seja, mas tanta coisa pra se dizer numa música...
Há um tempo atrás, tive oportunidade de vê-lo " a paisana" foi num show de Margareth Menezes no extinto Rock In Rio Cafe, casa noturna das mais badaladas do Aeroclube no seu apogeu, ele estava lá como um expectador qualquer apreciando o vozeirão da negona. Bem, acabei não resistindo e me aproximei, falei qualquer bobagem tipo: sou sua fã, blá blá, blá e ele foi de uma simpatia ímpar, até achei que depois desse encontro casual me tornaria realmente sua fã número um, ledo engano, continuo achando-o um bom cantor e um bom compositor, mas nenhuma brastemp e me desculpem os "caetanistas" de plantão.

Nenhum comentário: