domingo, 20 de abril de 2008

Horóscopo chinês

Confesso que leio meu horóscopo sempre que posso e quando as previsões são favoráveis, confesso que torço que aconteçam. Não me recordo da minha torcida ter dado certo, mas entre a credulidade e o ceticismo vou tocando minha esotérica vida.
Por amar os felinos, adorei saber que no horóscopo chinês sou tigre, alguém conhece um animal mais bonito que o tigre? Impossível, não existe. Uma amiga me disse outro dia uma frase que achei bonitinha: Deus criou os gatos para que pudéssemos acariciar os tigres... e por falar em gatos, quanta saudade...
Mas mudemos de assunto, porque vou apresentar as minhas características conforme o horóscopo chinês:
CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.
O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.
Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos.
As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.
No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.
Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

Será que os chineses acertaram? Caso meu blog fosse aberto a comentários, faria uma enquete, mas o mesmo parece ter sido invadido por um vírus, de forma que os comentários feitos aparecem criptografados razão pela qual tenho que recusa-los e nem sei o conteúdo dos mesmos...

Nenhum comentário: