terça-feira, 23 de dezembro de 2008



Os Natais da infância nunca são esquecidos, os meus têm o cheiro da saudade, o gosto dos bolos da minha da avó, e do olhar da minha mãe. Era um dia que não precisava de nada para ser especial, simplesmente porque era Natal. O Natal era diferente. E é impossível fugir do saudosismo nessa época! Pois com o passar dos anos, em que tantas coisas e pessoas passaram e partiram, o Natal também mudou seu tom, suas cores, suas luzes.
Lembro do pinheiro enfeitado com suas bolas coloridas no canto da sala, minha avó fazia questão de armar a cada ano uma árvore mais bonita e não economizava enfeites. Se eu pudesse traria de volta aquelas luzes e cores de volta...
Muitas vezes me pego pensando como aquela menina que um dia fui, encantada com as luzes natalinas. Ainda gosto de ver as casas iluminadas e a cidade igualmente irradiando luzes e cores. E também gosto muito de escrever cartões e enviar às pessoas que gosto, de eternizar aquele Natal com palavras de amor e amizade. Muitas são as lembranças natalinas, que abrigam abraços, beijos, confraternizações de família e amigos, promessas de dias melhores e sonhos jamais esquecidos. Luzes que são acesas a cada ano, com a chegada do Natal. Luzes que brilham em todos os lugares onde se acredita na renovação da vida e no futuro.
FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário: