sábado, 6 de dezembro de 2008

Meu tempo é hoje


Aniversários são a mais imples representação da passagem do tempo - fazem a gente refletir sobre a trajetória e sobre o tempo em todas as suas dimensões. Sobre o valor do tempo e o peso da sua escassez, mal do século. Quando Vinícius de Moraes escreveu "Meu Tempo é Quando" deixou suspensas interogações e infinitas possibilidades. Parafraseando o poeta, eu escreveria "Meu Tempo é Hoje" , concreto, palpável, finito, veloz. É assim que me vejo, sempre correndo atrás da agenda que não cumpri, da atenção que não dei à mi8nha família como gostar5ia, dos compromissos aos quais faltei, dos telefonemas que não dei, da palavra amiga que deixei de dizer na hora certa... hoje, depois de outro hoje, depois de outro ainda mais urgente hoje. E para que?
O tempo é senhor de todas as coisas, impossível fugir ou ignorar, e para responder essa pergunta resolvi comemorar meu aniversário refletindo sobre o tema, será o meu o meu presente. E para começo de conversa preciso parar com a mania de acumular coisas... eis que é chegado o momento de começar a abrir mão, jogar fora o que não serve, dispensar, mudar minha inserção no tempo.
Feliz Aniversário para mim!

Nenhum comentário: