terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Reflexão de final de ano




O final do ano aproximou-se a passos largos.
Olhando para trás, parece que ainda ontem estava a comemorar o início de 2008.
O ano passou rápido e eu quero agradecer por ele.
Agradecer pelas novas pessoas que conheci. Pelas forças que conseguir reunir para ultrapassar todo e qualquer problema que surgiu. Pela minha ambição e perseverança. Agradecer à família e aos amigos que estiveram sempre do meu lado. E agradecer a mim, que sempre consigo reunir forças quando julgo perdidas.
O Natal e o fim do ano sempre representaram um tempo de reflexão e refletir pode significar, também, aprender com os erros e crescer.
Neste ano ganhei coisas que nunca pensei ganhar. Tive vitórias e algumas derrotas.
Aguardo 2009 com expectativa. Há coisas que sei que não vou conseguir ganhar com facilidade, mas ainda não me sinto capaz de desistir.
Quero aprender mais este ano. Aperfeiçoar-me como pessoa e como profissional.
Jogar fora tudo o que não me serve mais, aquela calça que não entra há meses e não vai entrar tão cedo, por que prefiro comer a fazer dieta; aquela blusa que comprei e depois concluí que a cor não me favorece; aquele sapato que machuca o meu pé e ainda tenho esperança que o couro amacie depois de umas trocentas bolhas; aquelas revistas sobre modas e a fins, que nunca mais voltei a folhear; enfim, tudo que está parado ou que não me acrescenta um pingo de energia ou uma dose de contentamento.
Desejo que o ano novo seja realmente novo!
Que os sonhos, até mesmo o mais antigo encontre abrigo nesse ano que vai nascer...
Que a gente aprenda a ser mais gente, e a hipocrisia diminua, e que as esperanças... Ah, as esperanças! Sejam grandes, cada vez maiores
E o pão, que seja suficiente, para mim e para o meu irmão, e se não for, se a fome persistir que Deus nos dê o dom de repartir...
No mais, só peço mais uma vez a Deus Nosso Senhor Todo Poderoso:
- Não nos abandone ainda, dê-nos outra chance, para que façamos do mundo, o paraíso glorioso...
...que o Senhor teve intenção de nos doar...
Feliz 2009!!!!!!






Nenhum comentário: