segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


É sempre bom voltar voltar para casa, acho que o melhor da viagem é o retorno. Apesar de ter ficado poucos dias fora, confesso que a saudade já estava enorme, chego a conclusão que não existe melhor lugar no planeta que o nosso cantinho, nosso mundo particular, nossa casa.
De tudo, o que mais valeu a pena nessa minha viagem foi a palestra proferida por Duda Mendonça. Tá bom, o cara já foi preso durante uma operação da Polícia Federal de repressão às rinhas de galo num sítio no Rio de Janeiro em 2004 e em março de 2006 teve seu nome envolvido na CPI dos Correios, tá bom que ele mesmo disse em alto e bom som que ganhou muito dinheiro do PT (que inveja...), mas uma coisa não tem como negar: a sua competência e criatividade elementos visíveis nas suas campanhas e durante a palestra, Duda falou de tudo, conduzindo os presentes pelos bastidores
do mundo político e pelos processos criativos da propaganda, mostrando como planejar uma campanha política, como se faz um programa político para televisão, o que se espera de um jingle, como os candidatos devem se comportar num debate, como a ideologia, o marketing e a propaganda podem convergir para um mesmo fim. Foi uma aula e tanta para esta eterna aprendiz. Ave, Duda!

Nenhum comentário: