sábado, 30 de junho de 2007

Eu...


Sempre que pedem para falar de mim, fico assim meio confusa, por que me vejo com tantos defeitos e tantas outras qualidades que resumir é tarefa quase impossível. Depois de algumas tentativas acho que consegui me "sintetizar" e me vejo como amiga, mulher, esposa, confidente, algumas vezes irada, geralmente apaixonada. Tentando acertar o passo na coreografia da vida. Colecionadora de amigos, de bons momentos, de flores, de emoções. Eternamente uma espectadora da vida, das emoções e dos sentimentos humanos. Alucinada por sapatos, louca por bolsas. Tentando largar o vício de Coca-cola e chocolate. Ainda tentando ser mais Gisele, confesso porém, que não sou mais tão destrambelhada, e começo e termino meu dia de baton e rímel. Por falar em Gisele quem dera ter nascido mais Gisele, mais magra, mais sortuda e mais poderosa. Ao inferno com as dores de cotovelo. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca fez dieta, que nunca desejou andar de salto alto o dia inteiro e não se arrepender, que nunca invejou o corpo da próxima, que nunca se apaixonou por algum Gianechini. Por falar nisso lembrei-me de uma poesia meio sacana, rssss...

Que mulher nunca teve

Um sutiã meio furado,

Um tio meio tarado

Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca temeu

Uma consulta dentaria,

Passar atestado de otaria

Ou a incontinencia urinaria?

Que mulher nunca tomou

Um fora de querer sumir,

Um porre de cair;

Ou um lexotan pra dormir ?

Que mulher nunca sonhou

Com o marido da melhor amiga,

Com a sogra morta, estendida

Ou com uma lipo na barriga ?

Que mulher nunca pensou

Em zunir uma panela,

Jogar os filhos pela janela

Ou que a culpa era toda dela ?

Que mulher nunca penou

Pra ter a perna depilada,

Pra aturar uma empregada

Ou pra trabalhar menstruada ?

Que mulher nunca acordou

Com um desconhecido ao lado,

Com o cabelo desgrenhado

Ou com o travesseiro babado ?

Que mulher nunca comeu

Uma caixa de Bis,

por ansiedade,

Uma alface, no almoço, por vaidade

Ou, um canalha por saudade ?

Que mulher nunca apertou

O pé no sapato pra caber,

A barriga pra emagrecer

Ou um fininho pra enlouquecer ?

Que mulher nunca jurou

Que não estava ao telefone,

Que nem pensa em silicone

Ou que "dele" não lembra nem o nome ?


Antes que alguma mulher pense que isso é obra do sexo oposto, o que se lê acima foi extraido do livro: TAPA DE HUMOR NAO DÓI, de um grupo formado por cinco mulheres.

Nenhum comentário: