terça-feira, 3 de julho de 2007

Eternamente responsável


Antoine de Saint-Exupéry, escreveu o Pequeno Príncipe para crianças? Não sei não. Acredito que, na verdade, perdido no deserto, escreveu um manual de sobrevivência para os “príncipes” inocentes que não conhecem as armadilhas do mundo...


Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. E eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, a cada dia, te sentarás mais perto..." "Mas se me cativares,minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música".
... "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez tua rosa tão importante".
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti . E eu amarei o barulho do vento no trigo..."

Nenhum comentário: