terça-feira, 13 de maio de 2008

Antes de ser mãe


Tantas coisas eu fazia antes de ser mãe. Uma delas era ter calmas conversas ao telefone e cultivar plantinhas em vasos sem me preocupar se elas eram venenosas ou não.
Antes de ser mãe eu não tropeçava em brinquedos e não sabia de cor, nenhuma cantiga de ninar.
Antes de ser mãe eu dormia a noite toda e nunca, ninguém vomitou nem fez xixi em mim. Nunca fui beliscada por dedinhos de unhas finas e nunca tive que segurar uma criança chorando para que pudessem ser aplicadas injeções ou vacinas.
Antes de ser mãe eu não conhecia a sublime felicidade escondida atrás de uma risadinha e a tristeza infinita em olhos marejados.
Eu não conhecia esse laço estreito e forte que me fazia levantar a noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem e nem imaginava que algo tão pequenininho pudesse fazer-me tão importante. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe e nem sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Hoje, meus filhos já não são pequenos, mas continuam sendo meus bebês e assim vão ser por toda a existência. Eles são a razão da minha vida, e por tudo e apesar de tudo, agradeço sempre a Deus por ser essa pessoa tão forte, fortaleza que só é conferida às mães.

Nenhum comentário: