quinta-feira, 1 de maio de 2008

Minha Avó


Tive uma avó feita de sonho e de amor. De luta e de dificuldades. De açúcar e de sal.
Tive uma avó que cheirava rosas brancas, terra molhada de chuva e bolinhos de fubá.
Tive uma avó de rosto redondo, sorriso fácil, olhos azuis e cabelo branquinho como as rosas que cultivava com tanto carinho no seu imenso quintal.
Tive uma avó sábia, cuja sabedoria foi conquistada no alto de uma vida plena, difícil, onde criou bravamente seus 6 filhos sozinha, vez que não tolerando os maus tratos do marido – meu avô, mandou-o passear sem muitas delongas, numa época em que mulher separada do marido era degredada da sociedade como alguém portadora de uma doença contagiosa.
Tive uma avó que tinha o dom da palavra, do conselho, que sabia ouvir, acolher, entender, repreender, sem julgar.
Uma doce guerreira da vida.
Tive uma avó que foi muito mais que uma avó, foi meu porto seguro, meu colo, meu exemplo, minha direção e meu orgulho.
Há mais de uma década que ela nos deixou, mas a saudade e as lembranças eternizaram na minha mente, por isso, hoje minha homenagem é pra você, vó querida.


A Viagem
Em algum lugar destas terras, há um doce olhar só para você... Um olhar especial, de alguém especial de distantes origens... Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida, que sorri porque ama plenamente sem julgamentos, preconceitos, nem distinções.
Hoje, como ontem, longe desses céus, há um encantado olhar só para você... e nesse olhar vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar
uma vida.
Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito, e ainda o ama,
diz para você que valeu a pena ter estado nestas terras, sob estes céus, falando
de paz, união, amor, perdão. Poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho... que um dia aquele doce olhar iniciou para você.
Tudo isso, só para você saber que a vida continua... E que a morte, é uma viagem.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: