quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Eu adoro uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My way.
O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa música há pouco tempo e eu gosto muito da frase que diz mais ou menos assim: "Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira".
Quando olhamos pra trás, percebemos que como todos os mortais, já fizemos muitas bobagens. Acertamos bastante, mas também erramos bastante e quando olhamos pra frente temos a certeza que ainda vamos errar e acertar bastante.
Mas perder o nosso precioso tempo nos torturando não vai nos levar a lugar algum.
Por isso é que lhe digo: não se torture por algo que não deu certo no passado.Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.
E, principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer.
Há uma história que me contaram, de que gosto muito: um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras.
Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar.
Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:
- Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!
Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros.
Se você está agindo assim, deixo-lhe uma mensagem especial: não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos.
Reconheça o erro que cometeu, peça desculpas e continue sua vida.

Todos nós temos muitas pedras preciosas no coração: muitos momentos lindos para viver e muitos erros para cometer.
Portanto, aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.

Nenhum comentário: