segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Eu Mereço!

Estou vivendo meu momento fútil sem dramas. Estou adotando a frase "eu mereço" sem aquela conotação habitual do errado ou do exagerado. Quer repetir a sobremesa? Antes da culpa calórica aparece a frase - só tomei um iogurte no café, almocei salada, ontem comi pouco, eu mereço! O cartão de crédito tá quase estourando, ainda faltam duas semanas pro pagamento e aquele vestido novo parece perfeito pro seu guarda-roupa? Ah, eu pago minhas contas, ganho meu próprio dinheiro, eu mereço! E assim você sai com uma sacola nas mãos. O despertador insiste em tocar e seu maior prazer naquele momento é dormir mais alguns minutos? A justificativa pode vir até dentro do sonho - hoje tenho tanta coisa pra resolver, vou dormir tarde, eu mereço! E assim a vida vai ficando mais leve, porque vamos merecendo tudo o que queremos. É verdade que nem sempre a fórmula funciona tão bem, porque às vezes merecemos também o que nem imaginávamos querer - mas ai já é uma outra história

Nenhum comentário: