segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Com que roupa?!?!


Dentre as coisas que mais aterrorizam as mulheres está o convite, seja lá de que natureza for, desde um convite a um baile de gala, passando por uma recepçãozinha simples até o batizado de sobrinho. Aliado ao convite está implícita a crucial pergunta: com que roupa eu vou????
Em segundos vislumbramos todas as peças do nosso guarda roupa bem como as possíveis combinações o que torna mais difícil ainda a escolha. Há que se levar em conta vários fatores e as lições de moda das revistas especializadas destacam a existência do traje esporte, o traje social, o passeio, o rigor... cada um indicado para determinado evento, obedecendo local, horário, etc.
Nada pior do que errar o tom e ir com a roupa equivocada a uma festa ou cerimônia. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou atirar-se embaixo do tapete. Ou ficar torcendo para encontrar outro “ovni” entre os convidados.
Dicas para não errar: usar cores neutras/monocromáticas/tom sobre tom, maquiagem conservadora, cores fortes apenas nos detalhes, não abusar de decotes e transparência, não utilizar acessórios chamativos e grotescos, o cabelo não deve ter muito volume e deve-se evitar decalques nas unhas bem como cores fortes. Resumindo, deve-se usar o bom senso sempre e guardar em uma gaveta com sete chaves o lado perua.
Escolhida a roupa, outro calvário, decidir entre o escarpin e a sandália aberta salto 15, a essa altura o fator conforto passa a kms, não conheço um escarpin que não aperte o dedinho e nenhuma sandália altíssima que depois da primeira hora não faça doer o peito do pé. Mas vale o sacrifício, e como vale.
Adereços? Só se cuidadosamente escolhidos...ou se usa echarpe e não se usa colar, ou usa colar e abdica da echarpe, brincos? combinando com a tonalidade da roupa... e blá blá blá. Bem, roupa e acessórios escolhidos, hora da maratona: cabeleireiro, manicure, depiladora...

Interrompo este texto para atender o celular. Um convite para um jantar onde serão premiados os melhores do ano em recente pesquisa. Oh Deus, com que roupa eu vou?!?!?!

Nenhum comentário: