domingo, 12 de agosto de 2007

Pai


Perdí meu pai muito cedo, as lembranças são poucas e ao longo do tempo vão desbotando como uma velha aquarela, embora eu me esforce para torna-las vivas dentro de mim. Mas lembro-me com nitidez da sua mão firme ao me conduzir aos primeiros anos escolares, do sorriso aberto a cada chegada, da voz segura ao me falar do seu amor por mim... detalhes que sobreviverão ao longo do tempo.

Lembro-me aqui a primeira vez que ouví a música Pai - de Fábio Jr. sentí uma tristeza tão grande, um vazio enorme e foi impossível não chorar, naquela mesma noite sonhei com meu pai, foi um sonho lindo, iluminado, ele me acolhia nos seus braços num abraço demorado e quente. A relação entre a música e o sonho então estabeleceu-se e ainda hoje me emociono ao ouví-la.

Sei que onde ele estiver ele estará olhando e velando esta filha que foi muito amada e eu sempre peço ao Pai maior que conceda a ele um lugar de luz.

Pai
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais, muito mais que um amigo
Nem você, nem ninguém está sozinho
Você faz parte deste caminho
Que hoje eu sigo em Paz

Nenhum comentário: