sexta-feira, 20 de julho de 2007

Arco íris


Há pessoas que nascem para retratar o amor, para pintar o arco-íris onde quer que vão, para extasiar nossos olhos, encher de ternura nossa alma, para serem incompreendidas, para sofrerem e para serem chamadas de loucas...
Um exemplo disso foi Vincent Van Gogh, que começou a pintar aos 29 anos e morreu aos 37, tendo produzido mais de 800 belíssimas telas, mas que em vida, inacreditavelmente, conseguiu vender apenas uma.
O mundo não o compreendia, como até hoje não compreende muitos daqueles a quem costuma chamar de "loucos".
Longe de querer-me comparar a Van Gogh, pois não tenho nenhuma habilidade para as artes, mas no quesito loucura, temos algo em comum, também já fui taxada de louca e pra esses respondo através da poesia musicada de Rita Lee e Arnaldo Antunes:
Sim, sou muito louca
Não vou me curar
Já não sou o única
Que encontrou a paz
Mais louco é quem me diz
E não é feliz

Eu sou feliz...

Nenhum comentário: