quarta-feira, 4 de julho de 2007

O Cristo da Periferia

Depois de quase dois meses de férias, no início deste ano ao retornar para casa e recolher a correspondência deparei com uma agradável surpresa: Um envelope contendo o livro O Cristo da Periferia do meu doce e querido amigo de longas datas Jocelino Alves de Freitas. Confesso que fiquei emocionada, pois sabia do seu desejo da publicação da obra, obra que tive o prazer de ler antecipadamente, em doses homeopáticas enviadas via email.
Receber o livro assim prontinho foi como receber um presente há muito sonhado, e reli novamente com o coração agradecido. É gratificante a leitura do Cristo da Periferia que enriquece a nossa literatura com uma mensagem de paz e esperança.
Sinopse da obra:
Paulo, um repórter iniciante, é escalado para fazer uma matéria sobre Emanuel, carpinteiro que mora numa vila da periferia e que dizem ser a reencarnação Jesus Cristo. Lá chegando, encontra uma pessoa aparentemente normal, que nega qualquer santidade. Mas Emanuel não tem nada de normal. Dono de uma inteligência superior e conhecimento surpreendente para um simples carpinteiro, logo de início lê os pensamentos do repórter. Com o tempo o Cristo da periferia vai tomando consciência de seus poderes, enquanto Paulo segue seus conselhos e cresce na profissão, chegando a editor-chefe e apresentador de um telejornal. Dez anos depois, Emanuel é espancado até a morte numa delegacia. Paulo, então, começa a investigar as causas do seu assassinato. Acaba se envolvendo perigosamente com os mandantes da morte do Cristo da periferia. Você vai se encantar com este romance.
O final é surpreendente.
Obrigada Jô! Sucesso!

Nenhum comentário: