segunda-feira, 9 de julho de 2007

Ode à Amizade


“Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.”
Falar sobre a amizade não é tarefa fácil, sempre tive essa dificuldade de lidar com as palavras quando procuro expressar minhas emoções.
Hoje prestarei homenagens a três pessoas, três irmãs que a vida me permitiu escolher.
Defini-las é impossível, mas elas se reconhecerão ao ler esta homenagem.
Generosidade – uma palavra que sintetiza o primeiro anjo, sempre disposta a ajudar com sorriso largo, mãos sempre estendidas, ombro sempre à disposição. Juntas, já rimos até chorar e muitas vezes juntas choramos diante dos problemas inevitáveis.
Ao segundo anjo darei como característica a humildade. Sempre por perto desde longas datas nos conhecemos tão bem, que muitas vezes nem precisamos de palavras para nos entender. Ela torce pelas minhas vitórias e sempre tem uma palavra de carinho na hora certa.
O terceiro anjo, distante geograficamente se faz presente nas lembranças e no carinho. É sempre uma festa nossos reencontros, horas a fio a relembrar tempos de faculdade, colocar o presente no tempo presente e a garantia da amizade eterna mesmo com a distância.
Que Deus dê longa vida às essas pessoas para que possam continuar semeando alegria, carinho, ternura e tantos outros sentimentos tão necessários neste mundo de adversidades.

Nenhum comentário: